Questões de Marketing

Assunto Geral

Banca CAIPIMES

CET Santos - SP - Comunicação Social - Marketing Propaganda

Ano de 2012

Ao receber um arquivo na extensão ".ai", sabe-se que ele foi produzido e gravado no programa:

a) Adobe Ilustrator
b) Adobe Indesign
c) Adobe Reader
d) Adobe Inframe

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva

Ano de 2012

Considere que os custos fixos de certa distribuidora de lubrificantes somam R$ 302.900,00, o custo variável unitário do litro de óleo lubrificante é de R$ 1,40 e que a sua expectativa de venda é de 130.000 litros. O gerente de marketing da distribuidora determinou markup de 20% sobre as vendas.
Dessa forma, o preço de markup, em reais, do litro desse óleo é

a) 1,68
b) 2,29
c) 3,73
d) 4,47
e) 4,66

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CAIPIMES

CET Santos - SP - Comunicação Social - Marketing Propaganda

Ano de 2012

Uma imagem impressa quando aparece "serrilhada" (ou pixelizada ) significa que, quando foi tratada:

a) foi fechada em resolução muito acima de 300 dpi e/ou foi reduzida do seu tamanho original abaixo de 75%.
b) foi fechada em resolução muito abaixo de 300 dpi e/ou foi reduzida do seu tamanho original abaixo de 65%.
c) foi fechada em resolução abaixo de 300 dpi e/ou foi ampliada do seu tamanho original muito acima de 100%.
d) foi fechada em resolução abaixo de 200 dpi e/ou foi ampliada do seu tamanho original acima de 105%.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

Sobre a comunicação organizacional, é correto afirmar:

a) não pode ser desenvolvida em ONGs.
b) não pode ser desenvolvida em empresas privadas.
c) pode ser desenvolvida em ONGs.
d) deve ser desenvolvida em empresas públicas, exclusivamente.
e) envolve o trabalho de publicidade e relações públicas, exclusivamente.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva

Ano de 2012

Ao procurar determinar a atratividade do setor de combustíveis de uma determinada cidade, o gerente de marketing da Companhia Óleo Estandarte partiu para a análise das forças competitivas. Sua análise apontou que o segmento inicia fase de declínio na cidade e as distribuidoras que atuam há mais tempo na região são empresas familiares cujos dirigentes têm enorme apego às suas companhias. Além disso, as barreiras à entrada e à saída do segmento são muito baixas. Com base nessas informações e no modelo de Porter, analise as afirmativas a seguir.
I - A intensa rivalidade presente no segmento é uma ameaça à sua atratividade.
II - Novos concorrentes são uma ameaça à atratividade do segmento.
III - O reduzido poder de barganha dos fornecedores é uma ameaça à atratividade do segmento.

É correto APENAS o que se afirma em

a) I
b) II
c) III
d) I e II
e) II e III

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CAIPIMES

CET Santos - SP - Comunicação Social - Marketing Propaganda

Ano de 2012

Assinale a alternativa com as palavras que completam a frase abaixo:
A Teoria das _____________ de _____________ afirma que o ser humano tem cinco tipos de necessidades: fisiológicas, segurança, afetivas, estima e realização.

a) Modificações Humanas - Maslow
b) Motivações - Lippmann
c) Necessidades - Maslow
d) Motivações - Maslow

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

Na linguagem publicitária, o termo target pode ser relacionado com:

a) público-alvo.
b) tempo de duração de um spot.
c) cores primárias de um anúncio.
d) cores secundárias de um anúncio.
e) anúncio horizontal em jornais impressos.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca INTELECTUS

Prefeitura Lontras - SC - Assistente de Publicidade

Ano de 2012

Complete a lacuna: A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter ______________________, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores público:

a) Educativo
b) Informativo
c) Orientação social
d) Todas as alternativas estão corretas

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

Assinale a alternativa que apresenta uma definição que pode ser relacionada a "hotsite".

a) Programa de edição de imagens não-lineares publicadas em um site.
b) Site temporário para uma promoção ou lançamento de um produto.
c) Site que publica notícias da área política, exclusivamente.
d) Site cujo conteúdo é inapropriado para menores de 18 anos, obrigatoriamente.
e) Programa de edição de áudios veiculados em um site.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca INTELECTUS

Prefeitura Lontras - SC - Assistente de Publicidade

Ano de 2012

Qual(quais) os meios de comunicação que é (são) utilizado(s) para dar suporte às mensagens publicitárias:

a) Televisão
b) Todas as alternativas estão corretas
c) Revistas
d) Rádio

A resposta correta é:

Filtro