Questões de Marketing
Assunto Geral
Banca CAIPIMES
CET Santos - SP - Comunicação Social - Marketing Propaganda
Ano de 2012
É desejável que o trabalho de review board:
a) seja realizado por profissionais da própria agência e que preferencialmente tenham participado da concepção do trabalho, pois trata-se de um diagnóstico.
b) seja realizado por profissionais da própria agência, mas que não tenham participado da concepção do trabalho, por se tratar de uma atividade de avaliação.
c) seja realizado por profissionais de uma agência externa e que preferencialmente tenha a conta do concorrente.
d) seja realizado por todos os profissionais envolvidos em todas as campanhas de sucesso da agência para mensurar resultados com base em avaliações comparativas.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
Você foi designado para atender um cliente que trabalha com e-commerce. O termo e-commerce pode ser relacionado com:
a) comercialização de produtos eletrônicos, exclusivamente.
b) comercialização de produtos a preços populares, obrigatoriamente.
c) comercialização realizada apenas entre funcionários de uma mesma empresa.
d) comercialização de produtos importados, exclusivamente.
e) comercialização de produtos por meio da internet.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva
Ano de 2012
A respeito da pesquisa de mercado, considere as afirmativas a seguir.
I - A pesquisa de grupo de foco é feita com um objetivo muito específi co e envolve poucas perguntas e respostas objetivas.
II - Quando pesquisadores de uma rede misturam-se aos consumidores nas lojas da rede para ouvir o que os clientes falam a respeito daquele restaurante e de seus concorrentes, estão realizando uma pesquisa por observação.
III - A pesquisa experimental tem pouca validade científi ca porque lida somente com experiências de laboratório e que não servem para descrever fenômenos da vida real, como o comportamento do consumidor.
É correto APENAS o que se afirma em
a) I
b) II
c) III
d) I e II
e) II e III
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
Sobre a "claquete" de um comercial que será veiculado em uma emissora de TV aberta, é correto afirmar:
a) é sinônimo de renderização.
b) nunca deverá ser exibida ao público.
c) deverá ser exibida ao público, obrigatoriamente.
d) deve ser inserida durante a veiculação do comercial para visualização do público.
e) foi instituída este ano nas emissoras brasileiras de TV.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva
Ano de 2012
Analise as duas afirmativas a seguir a respeito dos fatores que proporcionam motivação à força de vendas.
O uso de remuneração por incentivos pode ser um fator motivacional mais forte do que salários plenos.
PORQUEQuanto mais confusos o processo de trabalho e a avaliação de resultados, maior a probabilidade de se ter uma equipe de vendas desmotivada.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
a) as duas afirmações estão corretas, e a segunda justifica a primeira.
b) as duas afirmações estão corretas, e a segunda não justifica a primeira.
c) a primeira afirmação é verdadeira, a segunda é falsa
d) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
e) as duas afirmações são falsas.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
Assinale a alternativa que apresenta a denominação que pode ser dada ao anúncio impresso que apresenta apenas frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração.
a) Allsuíte
b) Allprint
c) Alltype
d) Allnews
e) Allcolors
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva
Ano de 2012
Associe as etapas do planejamento de vendas com os respectivos instrumentos utilizados.
I - Compilação de dados
II - Percepção e estudo dos fatores que possam reduzir a efi ciência e o crescimento futuro da empresa
III - Preparação de um cronograma de atividades
P - Levantamento do potencial de mercado
Q - Sistema de informações
R - Método de vendas
S - Definição de quotas e territórios de atuação
As associações corretas são:
a) I - Q , II - P , III - S
b) I - Q , II - S , III - P
c) I - S , II - Q , III - R
d) I - R , II - S , III - Q
e) I - P , II - R , III - S
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.
a) Marca de um produto.
b) Trilha instrumental de spot.
c) Audiência de um programa de TV.
d) Ensaio para gravação de um comercial para TV.
e) Adaptação de um roteiro de TV para rádio.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS DISTRIBUIDORA - Ênfase em Vendas a Rede Automotiva
Ano de 2012
Uma distribuidora de lubrificantes atende uma ampla região geográfica e conta com um número reduzido de vendedores para realizar essa tarefa. O diretor determinou que todos os vendedores apresentassem da mesma forma os produtos da empresa. O treinamento é quase teatral e cada vendedor sabe passo a passo o que deve ser dito e que ações deve realizar. Tudo está memorizado e não é permitida nenhuma adaptação na apresentação. O método de apresentação de vendas praticado por essa distribuidora é classificado como
a) misto
b) enlatado
c) simulado
d) fórmula de vendas
e) satisfação de necessidades
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
A publicidade presente em jogos digitais pode ser denominada de:
a) Fade.
b) Espelho.
c) Retranca.
d) Advergame.
e) Game Thrones.
A resposta correta é: