Questões de Marketing

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

A pessoa que não é consumidora de um produto ou serviço, mas que poderá se tornar uma consumidora, caso receba uma motivação adequada, pode ser denominada de:

a) filtro.
b) head.
c) sonora.
d) stand up.
e) prospect.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

O termo budget pode ser relacionado com:

a) produção de releases
b) erro de impressão em uma peça publicitária.
c) verba disponível para uma campanha publicitária.
d) sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.
e) falta de sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

A emissora "x" veicula, no horário matutino, um programa de 30 minutos destinado ao público infantil. O número de crianças que assiste a atração compõe a audiência:

a) nula.
b) primária.
c) secundária.
d) terciária.
e) admonitória.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FEPESE

UFFS - Publicitário

Ano de 2012

A inserção intencional de mensagens sociais, como adoção de crianças na trama de uma telenovela, é denominada de:

a) roteiro simples.
b) clipagem social.
c) inserção em roll.
d) inserção em crowl.
e) merchandising social.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

SABESP - Analista de Gestão I - Comunicação Social - Public

Ano de 2012

No que se refere à identificação do público de um determinado evento e alinhamento das mensagens, a comunicação destinada a grupos ou pessoas que contem com determinada especialidade ou diferença, não se construindo sobre códigos padrão, mas sobre características próprias e diferenciais de cada receptor, é denominada comunicação

a) massiva.
b) dirigida.
c) maciça.
d) segmentada.
e) personalizada.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

SABESP - Analista de Gestão I - Comunicação Social - Public

Ano de 2012

A abordagem bastante utilizada em eventos que tem como objetivo maximizar o poder de compra em massa de uma companhia bem como potencializar a sua capacidade de negociar os melhores acordos é chamada

a) budget reverso.
b) budget.
c) aprovisionamento.
d) previsionamento.
e) preview return.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

SABESP - Analista de Gestão I - Comunicação Social - Public

Ano de 2012

O tipo de anúncio, frequentemente utilizado, que se serve de diagramação característica de determinado tipo de veículo, e que pode aparentar ser uma matéria de conteúdo editorial é chamado de

a) teaser.
b) follow up.
c) soft sell.
d) retranca.
e) informe publicitário.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2012

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traçar o seu perfil, bem como na preocupação em agregar valor a produtos e serviços.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2012

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Entre as similaridades dos conceitos de vendas e de marketing, inclui-se o foco nas necessidades do consumidor.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2012

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Tanto no conceito de vendas como no conceito de marketing está implícita a idéia de lucro por meio da satisfação do consumidor.

A resposta correta é:

Filtro