Questões de Marketing
Assunto Geral
Banca CESPE
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
Segundo atuais estudos de marketing, quando um cliente procura os serviços de um banco, além da busca de uma conta-corrente, de uma linha de crédito ou de um cartão de crédito, outros valores, como status, conforto e proteção também estão sendo valorados.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
A propaganda consiste em um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria a curto prazo, que visa estimular a compra mais rápida e(ou) em maior volume de produtos e serviços específicos por consumidores ou comerciantes.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
O telemarketing é exemplo de ferramenta de marketing direto utilizado pelas instituições financeiras.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.
a) Veiculação de notícias em fluxo contínuo.
b) Distribuição gratuita de amostras de um produto.
c) Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.
d) Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.
e) Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:
a) publicidade viral.
b) factoring.
c) escalada.
d) tópico frasal.
e) media training.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
Enquanto o benchmarking competitivo tem como foco medir funções, métodos e características básicas em relação aos seus concorrentes diretos, no benchmarking funcional não há necessidade de realizar comparação com um concorrente direto.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FEPESE
UFFS - Publicitário
Ano de 2012
A tese, na área da comunicação, que defende que a assimilação de uma mensagem enviada pela mídia depende de inúmeras perspectivas individuais está contida na:
a) Teoria da Tipicidade.
b) Teoria da Persuasão.
c) Teoria da Relatividade.
d) Teoria da Contingência.
e) Teoria da Imputação Objetiva.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2012
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
Visando melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente deve ser incisivo e interromper o cliente, caso não tenha entendido algo, e anotar todos os detalhes, de forma a melhor compreender o que foi acertado ao término da conversação.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS - Analista de Comercialização e Logística Júnior Com
Ano de 2012
Uma oportunidade de marketing pode ser detectada a partir do monitoramento de forças macroambientais. Entre essas forças, encontram-se:
a) economia, tecnologia e política
b) mão de obra, custos e matérias-primas
c) identidade, imagem e comunicação da marca
d) canais de vendas e logística instalada
e) distribuidores e prestadores de serviços
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
PETROBRAS - Analista de Comercialização e Logística Júnior Com
Ano de 2012
As empresas direcionadas para produção e vendas estão sujeitas a maior risco, porque tal orientação não permite que elas monitorem seus clientes e concorrentes, e aperfeiçoem sempre suas ofertas de valor.
Esse tipo de direcionamento é definido como
a) miopia em marketing
b) customização de mercado
c) market share
d) composto de marketing
e) posicionamento de marca
A resposta correta é: