Questões de Marketing
Assunto Geral
Banca CESGRANRIO
Banco do Brasil - Escriturário
Ano de 2014
As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização. A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a)
a) diminuição dos custos de produção.
b) proximidade entre as suas expectativas e o desempenho percebido do produto.
c) atendimento da empresa ao Código de Defesa do Consumidor.
d) turnover dos empregados da empresa que atuam no processo produtivo.
e) volume de estoque de produtos acabados da empresa, para atender ao cliente.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FCC
SERGIPE GAS - Analista de Marketing
Ano de 2013
Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:
a) Menor necessidade de investimentos extras para explorar o patrocínio por meio de outras ferramentas da comunicação de marketing.
b) Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.
c) Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.
d) Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.
e) Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FCC
SERGIPE GAS - Analista de Marketing
Ano de 2013
O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,
a) o aumento das ofertas de marcas próprias, produtos vendidos exclusivamente por organizações varejistas que detêm o controle da marca.
b) o acesso às tecnologias de gestão de estoques e aplicadas aos meios de pagamento mais restrito a grandes redes com recursos disponíveis e necessários para este investimento.
c) das grandes redes varejistas, o foco mais concentrado na abordagem massificada, isto é, lojas com sortimento amplo para atendimento de variados perfis de consumidores.
d) a diminuição da consolidação, com maior pulverização do faturamento entre diversos concorrentes de diversos portes no mercado.
e) maiores restrições à entrada de novos competidores devido a requisitos crescentes de investimentos em estruturas físicas, como lojas, caixas, estacionamentos e estoques, para disputar o mercado.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
SERPRO - Negócios em Tecnologia da Informação
Ano de 2013
A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem
Marketing interativo se refere à habilidade dos funcionários em servir ao cliente da organização.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FUMARC
Polícia Civil - MG - Analista da Polícia Civil - Administrativo - Gestã
Ano de 2013
O conjunto que apresenta os quatro P s definidos na teoria de marketing está demonstrado integralmente em:
a) praça; preço; promoção; prazo.
b) prazo; produto; parceria; preço.
c) produto; praça; preço; promoção.
d) produto; prazo; parceria; promoção.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
SERPRO - Negócios em Tecnologia da Informação
Ano de 2013
A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem
Um plano de negócios completo prescinde do plano operacional e do plano jurídico.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
SERPRO - Negócios em Tecnologia da Informação
Ano de 2013
A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem
Uma característica do serviço é a intangibilidade.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FUMARC
Polícia Civil - MG - Analista da Polícia Civil - Administrativo - Gestã
Ano de 2013
Segundo estudos sobre a função marketing, um dos elementos fundamentais na definição do produto é seu grau de __I_ e o estágio de seu ciclo II_. As expressões que completam as lacunas, tornando o texto VERDADEIRO, são.
a) I - novidade; II - de vida.
b) I - adaptação; II - produtivo.
c) I - adaptação; II - de medida estratégica.
d) I - novidade; II - de comercialização direta.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca FUNRIO
INSS - Analista do Seguro Social - Publicidade e Propagan
Ano de 2013
Segundo os conceitos e práticas estabelecidos na Instrução Normativa da SECOM de junho de 2011, a ação de comunicação realizada mediante o emprego de recursos de não mídia, com o fim de incentivar públicos de interesse a conhecer produtos, serviços, marcas, conceitos ou políticas públicas denomina-se
a) promoção.
b) comunicação digital.
c) patrocínio.
d) comunicação pública.
e) assessoria de imprensa. )
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
SERPRO - Negócios em Tecnologia da Informação
Ano de 2013
Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir
Mix de comunicação é o conjunto de ferramentas de marketing, os chamados 4Ps - produto, preço, praça e promoção?, que a organização utiliza para atingir seus objetivos de marketing.
A resposta correta é: