Questões de Marketing

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

As técnicas de vendas podem ampliar a penetração de mercado de determinados produtos financeiros. Sabe-se que caminham, em paralelo com o processo de marketing de relacionamento, o planejamento e a fidelização. Sobre esse assunto, é correto afirmar que

a) o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.
b) o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.
c) as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.
d) as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.
e) as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece

a) um sistema de relacionamento ineficaz.
b) um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
c) uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
d) uma comunicação limitada por normas escritas.
e) a comunicação em massa através da linha de vendas.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

Ao nível de planejamento estratégico, as ações de vendas estão voltadas, para fins de execução, ao consumidor final. Com vistas ao planejamento de vendas em si,

a) as vendas estão relacionadas ao planejamento estratégico de longo prazo.
b) as vendas estão relacionadas com os níveis estratégico, tático e operacional.
c) cabe ao planejamento estratégico contratar uma assessoria para implantar programas de metas de retenção de clientes.
d) cabe aos subsistemas de planejamento a integração das diversas partes.
e) cabe aos sistemas de informação a definição do nível a ser aplicado aos recursos humanos.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Liquigás - Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano de 2013

As propostas de alteração das leis de exploração dos recursos minerais estão sendo apresentadas à sociedade pelo Congresso Nacional. O diretor de uma empresa mineradora, acreditando que algumas posições atrapalhariam os negócios da empresa, destaca um grupo de funcionários para gerenciar as comunicações da empresa junto a funcionários públicos, a dirigentes eleitos e a entidades reguladoras.
Esse grupo de funcionários destacado pela diretoria deverá desenvolver ações de

a) propaganda
b) marketing direto
c) vendas pessoais
d) relações públicas
e) promoção de vendas )

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força. Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas

a) aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
b) à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desenvolvimento.
c) à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
d) à relação entre custos e benefícios no perfil desejado da venda.
e) aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007) Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamento estratégico as de

a) planejamento tático e interferências no planejamento do plano de negócios.
b) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente externo.
c) nível macroambiental e microambiental que favorecem a análise ambiental.
d) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente interno.
e) planejamento estratégico empresarial e o plano de negócios que possibilita a análise e o trabalho em grupo.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de "linha de frente" (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é

a) a proposta de relacionamento menos próximo.
b) a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.
c) o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.
d) a imagem de serviço personalizado e customizado.
e) a menor possibilidade de venda cruzada.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

Neymar Neto considera-se cliente fiel do Banco STU. Consultado sobre as razões de sua fidelidade, afirmou que, sem dúvida, o que o fez escolher esse banco foi a maneira como é atendido. A qualidade do atendimento bancário pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar clientes, pois

a) o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.
b) o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.
c) a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.
d) os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.
e) as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Liquigás - Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano de 2013

Conforme apresentado em seus criativos e elogiados anúncios, a W fabrica luminárias desenvolvidas em parceria com escritórios de design de todo o mundo. A marca é bem conceituada, e seus produtos são considerados bonitos, duráveis e de qualidade. As condições de pagamento são aceitas pelos consumidores, pois há descontos para pagamentos à vista e prazos de pagamento adequados aos desejos dos consumidores. Os consumidores, no entanto, têm tido dificuldades em encontrar os produtos dessa fabricante. Os pontos de venda da marca estão concentrados em uma única região da cidade e têm pouquíssimos produtos disponíveis em estoque.
Em qual componente do mix de marketing está localizado, nesse caso, o problema da fabricante W?

a) Preço
b) Praça
c) Produto
d) Promoção
e) Propaganda )

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento

a) atencioso, solícito e prestativo.
b) tolerante, impassível e impositivo.
c) cordial, com clareza e intolerância.
d) impositivo, com clareza e refutação constante.
e) persuasivo, com imprestabilidade e clareza.

A resposta correta é:

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