Questões de Marketing

Assunto Geral

Banca FCC

Banco do Brasil - Escriturário

Ano de 2013

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de

a) agir em benefício próprio.
b) interromper a fala do cliente no momento exato.
c) motivar o contato telefônico, por meio de entonação lenta e pausada com refutação contínua.
d) compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
e) ter firmeza no ritmo e tom vocal para persuadir com autoritarismo.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A empresa com orientação de marketing adota uma perspectiva de dentro para fora da empresa, com foco nos produtos e ênfase em vendas.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Cada uma das ferramentas do mix ou composto de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo detém variáveis específicas que influenciam os consumidores finais.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

Ao elaborar seu planejamento de marketing, a empresa deve prever que as ações de endomarketing, ou seja, aquelas voltadas para o público interno, sejam realizadas tão logo se finalize as ações de marketing externo.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

A respeito das atividades de administração de marketing, julgue os itens a seguir.

A rede de marketing de uma empresa é composta pela empresa e seus clientes, funcionários, fornecedores, distribuidores, revendedores, agências de propaganda e acadêmicos, entre outros, com os quais ela construiu relacionamentos profissionais mutuamente compensadores.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.

Os fatores culturais exercem a maior e mais profunda influência sobre o comportamento de compra do consumidor, que é, ainda, influenciado por fatores sociais, pessoais e psicológicos.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

FUB - DF - Secretário Executivo

Ano de 2013

Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.

Ao analisar os mercados consumidores, as empresas precisam investigar quem faz parte do mercado e o que o mercado compra. De posse dessas informações, a empresa já estará apta a entender como o consumidor toma a sua decisão de compra e a elaborar a sua estratégia de marketing.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Liquigás - Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano de 2013

O gerente de marketing de uma empresa dedica-se ao planejamento de mídia e considera que 80% do público-alvo da empresa é alcançado pelo menos uma vez pela propaganda. Desses, 30% são alcançados duas vezes; 30%, três vezes; 10%, quatro vezes e outros 10%, cinco vezes.
O número médio de vezes que o público-alvo é exposto à mensagem do anunciante, durante o período de tempo analisado, é de

a) 1,75
b) 2,40
c) 3,00
d) 5,40
e) 19,20 )

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Liquigás - Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano de 2013

Apesar de X ser a maior produtora de tecidos do Brasil e apresentar claro excesso de capacidade em relação ao mercado interno, ela não participa de mercados estrangeiros. Seus gerentes têm como objetivo vender tudo o que é fabricado, sem se preocupar se o que é produzido é o que o mercado deseja. Para tanto, utiliza frequentes e intensas ações de promoção como forma de persuadir os consumidores a comprarem seus produtos.
Com base nessas informações, a orientação de X para o mercado é classificada como orientação

a) de produção
b) de produto
c) de vendas
d) de marketing
e) holística )

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

Liquigás - Profissional Júnior - Comunicação Social

Ano de 2013

O relatório anual da empresa declara: T é uma rede corporativa.
Uma organização é classificada como rede corporativa quando

a) varejistas independentes estabelecem uma organização central de compras e realizam esforços conjuntos de promoção.
b) um grupo de varejistas independentes é patrocinado por uma atacadista que compra grandes volumes de mercadorias comuns.
c) uma associação contratual entre um franqueador (fabricante, atacadista, organização de serviços) e franqueados independentes compram o direito de possuir e operar uma ou mais unidades no sistema de franquias.
d) uma corporação se forma livremente e combina várias linhas diversificadas de varejo sob uma propriedade central, juntamente com alguma integração da distribuição e da administração.
e) duas ou mais lojas de propriedade da mesma empresa e sob seu controle empregam um sistema central de compras e exposição e vendem linhas similares de mercadorias. )

A resposta correta é:

Filtro