Questões de Relações Públicas

Assunto Geral

Banca CESPE

INPI - Analista de Plan. Gestão e Infraestrutura em Prop.

Ano de 2013

Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.

Relações públicas, como comunicação simétrica, buscam equilibrar os interesses das organizações e dos agentes que se interrelacionam.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca VUNESP

ITESP - Secretaria

Ano de 2013

Comunicação é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. A diferença entre a linguagem verbal e a não verbal é que a segunda é transmitida pela

a) intensidade e pelo volume da fala.
b) maneira como se fala.
c) linguagem oral exclusivamente.
d) palavra escrita e falada.
e) expressão e pela forma.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

INPI - Analista de Plan. Gestão e Infraestrutura em Prop.

Ano de 2013

Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.

Relações públicas e marketing são sinônimos para a gestão estratégica nas organizações.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESPE

INPI - Analista de Plan. Gestão e Infraestrutura em Prop.

Ano de 2013

Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.

A definição de relações públicas apresenta dois termos recorrentes na bibliografia sobre o assunto: administração e comunicação.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca VUNESP

ITESP - Secretaria

Ano de 2013

Analista há anos, João Pedro destaca-se por sua perspicácia em atendimento. Como bom profissional, ele sabe que o atendimento ideal deve ser aplicado

a) igualmente ao cliente externo e ao cliente interno.
b) principalmente ao cliente externo.
c) preocupando-se em priorizar o cliente interno.
d) a todos, de forma íntima, extrovertida e amistosa.
e) com restrições, dependendo da qualidade do tratamento recebido.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca VUNESP

ITESP - Secretaria

Ano de 2013

A atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo, para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada, recebem o nome de

a) Marketing Empresarial.
b) Relacionamento Interpessoal.
c) Administração de Relacionamento.
d) Relações Empresariais.
e) Relações Públicas.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS - Profissional de Comunicação Social Júnior - Relaçõ

Ano de 2012

A compreensão da comunicação integrada nas empresas passa pela atuação conjugada de todos os profissionais da área de comunicação, incluindo o marketing. Com base na definição dos objetivos de marketing, decide-se de que forma cada elemento do composto de comunicação pode apoiar esses objetivos.
Essa atitude empresarial tem como meta, dentre outras,

a) buscar mais canais de comunicação na mídia impressa.
b) buscar novos parceiros comerciais que proporcionem maior exposição na mídia.
c) criar novos eventos em que seja possível exibir o produto.
d) incrementar a atuação dos stakeholders nos esforços de produção, veiculação e logística.
e) corrigir desvios ocorridos com a realização de ações não conjugadas.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS - Profissional de Comunicação Social Júnior - Relaçõ

Ano de 2012

A apresentação visual, o comportamento institucional e a comunicação integrada de uma empresa formam um conjunto que, por meio de ações convergentes, constrói o( a )

a) fluxo comunicativo
b) planejamento estratégico
c) planejamento de mídia
d) administração organizacional
e) identidade corporativa

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS - Profissional de Comunicação Social Júnior - Relaçõ

Ano de 2012

São muitas as contribuições da área de relações públicas para o desenvolvimento das atividades comunicacionais de comunidades locais, das ONG e organizações sociais.
Na prática das relações públicas comunitárias, o profissional de relações públicas tem a função de

a) promover pesquisas e diagnósticos da situação para conhecer as necessidades de comunicação da comunidade.
b) construir o planejamento estratégico da organização no sentido de desenvolver ações para atingir seus objetivos financeiros e mercadológicos.
c) identificar fatos relacionados à comunidade que possam ser aproveitados como notícias na grande mídia.
d) incentivar a criação de fatos e boatos que podem surgir de lideranças insatisfeitas com o apoio da organização.
e) providenciar ações reativas que não afetem a imagem da organização em momentos de crise, desestimulando, especialmente, a comunidade e os líderes locais.

A resposta correta é:

Assunto Geral

Banca CESGRANRIO

PETROBRAS - Profissional de Comunicação Social Júnior - Relaçõ

Ano de 2012

Um dos tipos de comunicação mais usados na prática das relações públicas comunitárias é a comunicação dirigida aproximativa.
É considerado um exemplo de veículo aproximativo o

a) balanço social
b) broadside
c) evento comunitário
d) cartaz
e) jornal mural

A resposta correta é:

Filtro