Questões de Secretariado
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
No novo perfil do secretariado, inclui-se o aspecto do agente facilitador, ou seja, aquele que torna exequível todo o processo de gestão. Isso significa que esse profissional deve ser mais que um parceiro de seu chefe: deve planejar e orientar todas as atividades e as ações rotineiras do executivo.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Do novo profissional de secretariado espera-se que assuma maiores responsabilidades, gerencie questões rotineiras, assessore os executivos e tenha um perfil mais proativo e inovador.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
Ser um profissional empreendedor é definir metas, ter confiança em si mesmo e nunca aceitar os erros.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
O profissional de secretariado demonstra ser empreendedor quando muda e transforma, planeja e realiza com independência e autoconfiança, correndo e assumindo riscos, resistindo aos obstáculos, alinhando os objetivos com a missão maior da empresa.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
Profissionais que não se empenham em inovar tendem a não estar em consonância com o perfil empreendedor que grande parte das empresas busca atualmente ao contratar profissional de secretariado.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.
Tanto no atendimento a visitantes quanto no atendimento telefônico, é essencial que o profissional de secretariado conheça a empresa onde trabalha para direcionar seu cliente aos locais desejados.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.
Paciência, tolerância, atenção e simpatia são importantes fatores para um bom atendimento do profissional de secretariado. Entretanto, trabalhar sob pressão justifica a falta de amabilidade do profissional em certas circunstâncias.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.
Se um visitante chegar ao local de trabalho do profissional de secretariado enquanto este atende a outro cliente ao telefone, a atitude mais recomendada para o profissional será cumprimentar o recém-chegado com gesto de cabeça, para que este saiba que foi visto, e então terminar o atendimento normalmente, porém de forma ágil.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.
Durante o atendimento telefônico, caso o profissional de secretariado necessite anotar um nome que não saiba pronunciar ou escrever, não é adequado pedir ao interlocutor que o soletre, pois essa atitude pode constranger o interlocutor. Nesse caso, o procedimento correto para o profissional será escrever o nome da forma como foi entendido.
A resposta correta é:
Assunto Geral
Banca CESPE
UNIPAMPA - Secretário-Executivo
Ano de 2013
A respeito das regras de etiqueta empresarial, julgue os itens subsequentes.
As regras de etiqueta são recomendáveis para se ter um bom comportamento social, mas não devem se sobrepor à qualidade do relacionamento.
A resposta correta é: